Enviando...

18.8k visualizações

Quarta, 10 de outubro de 2012 por Redação Boa Diversão

Os “baixos” favoritos da cidade

Listamos os seis "points" com maiores concentrações de bares do Rio

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Que o carioca gosta de um papo de bar, não é novidade. Os pés-sujos e pés-limpos do Rio de Janeiro se misturam em tradicionalismo, história e inovação. Seja num cenário perto da praia, no fervo da Lapa, ou nas praças movimentadas, o clima boêmio já está enraizado na cultura da cidade.

Listamos abaixo seis “points”, conhecidos como “baixos”, preferidos da galera que curte jogar conversa fora em uma mesa de bar.

Com diversos bares, a região do Baixo Barra é bem movimentada. Ao longo da avenida Olegário Maciel, casas como o Bar 399, o Jota Ó e o SporTV Point atraem todo o tipo de clientes para ver as lutas e jogos de futebol.

Na Praça Varnhagen, no Baixo Tijuca, as opções também são fartas. Casas como o Buxixo, o bar Opção na Brasa ou o Só Kana são típicos de reuniões de amigos para tomar um chope. Já aqueles que preferem petiscos diferenciados, uma boa alternativa é o Rota 66, com uma típica cozinha “tex-mex”.

A região do Baixo Gávea tem por tradição a vasta quantidade de clientes em pé. Sem muitas firulas, destaca-se o B.G. Bar, que oferece apenas o básico para quem quer apenas curtir uma noite de boteco com os amigos. Próximos estão ainda o Bar do Alemão, Braseiro da Gávea, Pe´ahi, entre outros.

Em Botafogo, a aglomeração fica na Voluntários da Pátria, próximo à Praia de Botafogo, e nas redondezas, com bares como o Shooters, especializado em drinques, Odorico, Colarinho.

No Baixo Leblon, as bebidas se juntam aos petiscos. Na Academia da Cachaça, a invenção brasileira tem destaque de maneira pura ou nos diversos drinques da casa. Para agradar o estômago, o Bar do Adão oferece cerca de 60 sabores de pastel, entre doces e salgados.

Discreto, mas não muito escondido, o Baixo Humaitá fica entre as ruas Capitão Salomão e Visconde de Caravelas. O destaque vai para a disputada varanda do bar O Plebeu. Já o Botequim Informal é frequentado pelos apreciadores de um “pé-limpo”, cujo cardápio oferece muitos petiscos. Descendo um pouco a rua, encontra-se o Meza bar e o doiZ, duas criações de Fabio Battistella, e também dono do Barzinho, mais novo empreendimento da Lapa.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Google Maps
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Bla Blá Champanheria

      Barra da Tijuca 355602

    2. 2

      Palaphita Gávea

      Gávea 321067

    3. 3

      Barzin Rio Live

      Ipanema 236004

    4. 4

      Drinker

      Botafogo 222510

    5. 5

      Sobe

      Jardim Botânico 214662

    lista completa de mais acessados »
    Mais recentes
    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel