Enviando...

23.7k visualizações

Sexta, 14 de setembro de 2012 por Redação Boa Diversão

Os botecos pés-sujos mais disputados da cidade

Lista mostra alguns dos estabelecimentos sem muito requinte favoritos dos cariocas

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Os anos vão passando, e mesmo assim a decoração muda pouco: ladrilhos antigos, móveis simples de madeira ou plástico, um balcão com poucas opções de comida e uma antiga caixa registradora. É essa a descrição dos simples e tradicionais botecos cariocas, carinhosamente apelidados de “pés-sujos”.

Esses estabelecimentos, que não têm absolutamente nada em especial, conquistam pela simplicidade. Neles, os clientes estão mais dispostos a tomar uma boa cerveja gelada, normalmente de garrafa, a um preço mais em conta, e jogar conversa fora com os amigos, do que sofisticação.

Listamos oito bares que se destacam pelos serviços e pela história:

O Bar do Ferreira, localizado no Leblon, sofreu uma reforma no final de 2009, e passou a pertencer no início de 2010 a Paulinho, filho do seu Ferreira, antigo dono do negócio. Mesmo com a reforma, não deixou de ter o clima de botequim.

O bom e velho B.G. Bar é um dos pontos favoritos de quem visita a região do Baixo Gávea. Tudo é muito simples, com cervejas nas opções de Antartica, Original, Brahma, Bohemia ou Skol, e uma lista de aperitivos muito curta, apenas como um tira-gosto.

Localizado no Jardim Botânico e sempre cheio, está o Bar Rebouças. Da cozinha, os petiscos mais pedidos são o bolinho de camarão com catupiry e o jiló em conserva temperado, pedido até pelos desconfiados do sabor da iguaria.

Também funcionando como uma loja de conveniências, o Pianense é um tradicional botequim do Humaitá. A casa é uma boa opção para fugir de lugares mais caros da Cobal, e tem destaque para a cachaça Rainha, uma das melhores do Brasil.

Reduto de frequentadores da pré-night da Casa da Matriz, o bar e lanchonete Risoto é tão simples que nem mesmo possui mesas. Os improvisos vão desde caixas de cervejas até inusitadas criações com os bancos disponíveis.

No Lanches 188, a casa é bem receptiva. O local, mais conhecido como Demétrius, referência ao nome do dono que faleceu em meados este ano, oferece cerveja em garrafa de Heineken, Antarctica, Budweiser, Cerpa, entre outras.

Com duas filiais em Laranjeiras, o Sonho Lindo é um bar que costuma ficar cheio nos happy hours de sexta-feira. Os preços baixos atraem todo o tipo de público, que também encontram nos petiscos uma boa opção para acompanhar a cerveja.

Na Praça Varnhagen, pólo gastronômico da Tijuca, o Bar Varnhagen é um clássico do ramo. Até hoje sua decoração não mudou, com seus tradicionais azulejos lilases e brancos. Da cozinha saem fartos pratos que variam diariamente

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Divulgação
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (2)

    top 5
    1. 1

      Bla Blá Champanheria

      Barra da Tijuca 359088

    2. 2

      Palaphita Gávea

      Gávea 322999

    3. 3

      Barzin Rio Live

      Ipanema 238256

    4. 4

      Drinker

      Botafogo 224321

    5. 5

      Sobe

      Jardim Botânico 216031

    lista completa de mais acessados »
    Mais recentes
    • Rodrigo Gomes:

      Os garçons agem de má fé cobrando bebidas a mais, errando no troco e sequer dão comprovante fiscal. Péssima experiência, nunca mais volto!! E NÃO RECOMENDO!

    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc