Enviando...

2k visualizações

Segunda, 10 de abril de 2023 por Redação BoaDiversão

Boulevard Olímpico recebe edição inédita do Gastro Beer Rio

Evento reúne cerca de 30 cervejarias, diversas opções gastronômicas, shows e atividades para as crianças nos dias 15 e 16 de abril

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

O Porto Maravilha, Centro do Rio, recebe, pela primeira vez, uma edição do Gastro Beer Rio. Como parte das ações de revitalização da região central da cidade, o evento ocupa, no próximo fim de semana, dias 15 e 16 de abril, o Boulevard Olímpico - entre o AquaRio e a Yup Star - A Roda-Gigante do Rio.

São cerca de 30 cervejarias e opções gastronômicas variadas. Com entrada gratuita e pet friendly, o evento tem ainda na programação shows ao vivo de vários estilos e oficinas para as crianças. Para completar a experiência, o público encontra atividades gratuitas com direito a brindes como o Tour e os Jogos Cervejeiros.



ATRAÇÕES
Cervejas premiadas e lançamentos
Ponto de encontro de quem faz acontecer a cena da cerveja artesanal e especial do Rio, o Gastro Beer Rio reúne cervejas premiadas, tendências e lançamentos. A Brewpoint, por exemplo, apresenta a sazonal Brewnie, uma Oatmeal Stout com adição especial de nibs de cacau. Outra cervejaria com uma edição especial de Páscoa é a Holics com a Mr. Brown, uma English Brown Ale, com cacau. Entre as novidades está também a New England IPA Caravelas da cervejaria Búzios. A marca terá ainda a Olho de Boi, uma Summer Ale com lúpulos frescos da fazenda Riad do ator Tiago Lacerda. Esses mesmos lúpulos foram usados também na Brazilian Fresh Hop Lager, produzida pela Wehrs Bier. Já o mestre Leonardo Botto, da Botto Bier, estará presente com todas as suas criações como a Zoontje, a primeira Belgian IPA do Brasil.

Sensação do momento, as Sours estão garantidas em várias versões. A Charlotte da Farra Bier leva jabuticaba, enquanto a PINA da Kumpel é inspirada no drink Pina Colada, com adição de abacaxi e coco queimado. A Indigo apresentará a Passionsour, produzida com 100% polpa de maracujá e manga. A Antônio Parreiras, com amoras orgânicas cultivadas de forma artesanal, é a opção da Masterpiece. Outra tendência cervejeira do momento, as cervejas sem álcool serão representadas pela recém lançada Interlagos da Confraria Paulistânia.

Já a Pakas, que conta com rótulos como a ALTpaKas (altbier) e o RUHE Bierlikõr (licor de cerveja), lançará um passaporte que, por um preço fixo, dará direito a caldereta, tirante e pilsen liberada. O evento é a oportunidade também de comprar souvenirs das marcas. A Odin, por exemplo, além de além de seis estilos de chope, levará camisa, boné, copos e canecas.

Opções gastronômicas diversificadas
Para acompanhar as cervejas, há opções gastronômicas para todos os gostos. O Ossos levará a Piporca (torresmo), um dos tira-gostos mais disputados do evento, e o arroz de costela. Quem curte hambúrguer e sanduíche artesanais conta com Vulcano, Belga, Ossos, Galaxy e Carvalhos. Já o pão de alho do DuCara é recheado com proteínas como coração de galinha e costela desfiada com barbecue.

As sobremesas também são variadas. A confeitaria artesanal Sr. Docciê apresentará seus cookies de diversos sabores; a Gabi Confeitaria fondue de frutas e marshmallow e a Palha da Tina as palhas italianas. 

Tour Cervejeiro
Voltado para quem quer entender um pouco mais do mundo das cervejas artesanais, o Tour Cervejeiro reúne grupos conduzidos pela sommelière e Mestre em Estilos da cervejaria espanhola Estrella Galicia, Jéssica Gomes. Os participantes visitam estandes para conhecer rótulos, estilos e trocar experiências com os mestres cervejeiros. As degustações são feitas em calderetas exclusivas, com direito a harmonizações. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no espaço do Tour Cervejeiro. A atração acontece uma vez por dia às 13h30min.

- É uma atividade voltada para o público iniciante que busca mais informações e quer descobrir novos sabores e aromas – ressalta Jessica Gomes.

Jogos Cervejeiros
Os jogos cervejeiros promovem a interação do público como o universo das cervejas artesanais por meio de atividade lúdicas como o Beer Pong, Segura o Canecão e Purrinha. As brincadeiras são conduzidas por Erich Monteiro, do Olimpíadas de Bar, e contam com a distribuição de brindes de várias marcas parceiras e de produtos oficiais do GBR como canecas, camisas, bonés, garrafas de cervejas e chopes. As inscrições são gratuitas e feitas na hora e por ordem de chegada no estande dos jogos e enquanto durarem o estoque.
Shows de diferentes estilos

Os shows do Gastro Beer Rio acontecem de maneira intimista e em espaços no meio do público. Nesta edição, artistas de diferentes estilos farão diversas apresentações ao vivo. Os shows acontecem em dois locais diferentes e em horários alternados.

Tour da Pequena África
Uma das novidades desta edição será o Tour da Pequena África, dias 15 e 16 de abril, às 11 horas saindo do Largo São Francisco da Prainha. O passeio será conduzido pelo guia Cosme Felippsen, nascido e criado na Providência, a primeira favela do Brasil (Pequena África). O tour passa por locais turísticos como a Pedra do Sal, Tramas do Porto, Cais do Valongo, Mural do Kobra e termina no Gastro Beer Rio. O passeio é pago, tem vagas limitadas e as reservas são feitas pelo WhatsApp (21) 98123-4167.

- A região portuária hoje é um dos pontos turísticos mais importantes do Rio por preservar uma parte fundamental da história da cidade e do próprio Brasil – enfatiza Cosme.

Atividades infantis
A diversão para as crianças também é garantida. O evento conta com as atrações da Alegria Alegria. São oficinas de boneca, slime, mini bolsinha, bolsinha, pintura em papel no cavalete e agenda customizada. As atividades são pagas e orientadas por monitores.

Porto Maravilha conta com vários pontos turísticos
Quem for ao evento, que conta com acesso pelo VLT, o transporte oficial do evento, poderá aproveitar para fazer outros programas de lazer. O Porto Maravilha transformou a região portuária em uma zona turística com vários atrativos como a roda gigante Yup Star, a maior da América Latina, e o AquaRio, atrações localizadas ao lado do Gastro Beer Rio. A região tem ainda com outros atrativos para visitação como o Museu do Amanhã; o Museu de Arte do Rio; o Mural Etnias e o Circuito Herança Africana.

Gastro Beer Rio
Data: 15 e 16 de abril de 2023.
Horário: das 12h às 21h
Entrada franca
Local: Boulevard Olímpico - Entre o AquaRio e a Yup Star - A Roda Gigante do Rio

Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO".
VLT: é preciso descer na estação Utopia/AquaRio
Uber: Praça Muhammad Ali

Estacionamento privado: AQWA Corporate. Av. Oscar Niemeyer, 2000 - Santo Cristo. Sábado de 7h às 22h/ Domingo de 9h às 19h.

Ônibus: linhas que passam próximo ao evento: 2545; 265; 350; 4146D (EXECUTIVO); 415C; 470C e 501B

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Palaphita Gávea

      Gávea 352432

    2. 2

      Barzin Rio Live

      Ipanema 265712

    3. 3

      Drinker

      Botafogo 249327

    4. 4

      Sobe

      Jardim Botânico 235514

    5. 5

      Guacamole

      Jardim Botânico 225140

    lista completa de mais acessados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140