Enviando...

2.1k visualizações

Quarta, 04 de setembro de 2019 por Redação Boa Diversão

Lançamentos do Mondial de la Bière 2019

Dicas das cervejas inéditas feitas especialmente para o festival

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Já é tradição no Mondial de la Bière o lançamento de rótulos exclusivos para o festival que começa nesta quarta, 04 de setembro, e segue até domingo, 08, no Píer Mauá.

A aposta desta 7ª edição são os sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.


Confira as principais novidades que vão rolar ao longo dos cinco dias de evento:

CEVADERIA:
Estreando no festival, a Cevaderia, localizada dentro da Fábrica Bhering, no Santo Cristo, leva para o evento a mais recente novidade da marca, a Bouman, uma Imperial Stout encorpada, que leva o nome da cientista responsável pela criação do algoritmo que permitiu o 1º registro de um buraco negro. E a Saison Madruga, criada em homenagem ao cãozinho Drudru que já se foi, e que terá parte do lucro dessa cerveja revertido a abrigos de proteção animal que promovem a adoção responsável.

THREE MONKEYS:
Depois da ausência em 2018, a cervejaria carioca retorna ao Mondial de La Bière levando vinte e quatro rótulos, entre clássicos do portfólio e 19 lançamentos.

Entre as novidades a Thai Curry, uma Gose com Curry, Especiarias e Leite de Coco; a I'm Sour, Baby uma Sour com Pitaya, Goiaba e Marshmallow; Paranoid About Vanilla uma Russian Imperial Stout com Chocolate, Avelã, Nozes e Baunilha, entre muitas outras que estarão plugadas no estande da marca.

CERVEJA ENSEADA:
Com mais de 50 marcas em seu currículo, Lagos lança a Enseada, marca própria
Assim foram elaborados os três estilos fixos da nova marca: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier.

Além dos rótulos fixos, a Enseada apresenta, especialmente para o Mondial de la Bière Rio 2019, mais seis cervejas sazonais, sempre privilegiando o frescor, produzidas em pequena escala e por tempo limitado:

· Enseada Sour Mojito (4,4% ABV – 6 IBU) – inspirada no clássico drinque caribenho, o Mojito, apresenta aroma e sabor de limão e hortelã fresco.

· Enseada Sour Tangerina com Manjericão (4,4% ABV – 6 IBU) – aroma sabor de tangerina e manjericão fresco.

· Enseada Lichtenhainer Melon com Jamon (4,4% ABV – 6 IBU) – cerveja de trigo alemã ácida e defumada. Inspirada na receita espanhola “melon com jamón”, ou melão com presunto ibérico, o rótulo mescla o sabor doce do melão com toques salgados e defumados do presunto.

· Enseada Juicy APA (5,8% ABV – 30 IBU) – American Pale Ale fermentada com a levedura de origem nórdica Kveik, que produz aromas de frutas cítricas e tolera temperaturas mais altas de fermentação.

· Enseada Session IPA (4,8% ABV – 35 IBU) – aromas cítricos devido ao blend de lúpulos americanos e australianos no dry-hopping.

· Enseada Session IPA com abacaxi (4,8% ABV – 35 IBU) – Session IPA com adição do tradicional fruto tropical, o "Rei" abacaxi, acrescentando mais personalidade e refrescância à drincabilidade dessa excelente Session IPA.

BRASSARIA AMPOLIS:
A cervejaria que transforma toda a irreverência do saudoso Mussum em “cevadis” leva além dos quatro rótulos já conhecidos do público – Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, o novo chope Chilli Pepis, uma American Lager com adição de pimenta rosa e dedo-de-moça, e um Red Lager, exclusivamente produzidos para o festival.

MATISSE:
A cervejaria leva a Espectros, uma Blonde Ale com grumixama, fruta brasileira ameaçada de extinção, de sabor delicado que lembra a jabuticaba. O nome Espectros é uma homenagem a Cecilia Meireles, pois 2019 é o ano do centenário da primeira obra da poetisa brasileira, o livro de sonetos: Espectros; Acquaforte – Será lançada neste Mondial, Belgian Tripel de elevado teor alcoólico e sabor único, com notas de amêndoa e final seco. Seu nome faz referência à técnica utilizada por Rembrandt e outros grandes pintores para reproduzir gravuras; Doyle – Outro lançamento para este Mondial, Cream Ale com um suave toque de tonka, é uma cerveja colaborativa da Cervejaria Matisse com a Cervejaria Gnomo. Seu nome é uma homenagem ao pintor Charles Doyle, pai do criador de Sherlock Holmes.

HOCUS POCUS:
Estande sempre disputadíssimo, a Hocus Pocus leva para o Mondial a Derealization com apenas um malte, o Maris Otter, que dá uma base à cerveja, e um lúpulo, o Mosaic 

WONDERLAND BREWERY:
Cinco lançamentos:
Poacher: Imperial IPA com Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic. ABV 8.3%, IBU 72. É representada pelo Morsa, que navegou por todos os mares, viu diversos mundos, provou infinitas cervejas e saqueou muitos lúpulos. Mas no final das contas ele sempre volta para seus quatro preferidos: Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic. Quando abre uma garrafa desta Imperial IPA, se reclina no seu barco no porto do País das Maravilhas e maliciosamente convence os melhores lúpulos a pular dentro do caldeirão de fervura. Poacher é um convite para os experientes caçadores de lúpulos visitarem o porto de Wonderland no mundo das cervejas artesanais, para provar essa Imperial IPA. A singularidade desta cerveja é que ela é fabricada como uma “parti - gyle”. É um brassagem de dois estágios que permite o uso duplo dos ingredientes em um mash tun e cria duas (ou mais) cervejas diferentes. Na sua forma mais básica, o brassagem de cerveja “parti - gyle” envolve um mash tun cheio de malte e a mistura com água quente para criar um mosto muito açucarado (ou gyle) que será usado para fazer uma cerveja com alto ABV (álcool elevado). Depois que este primeiro gyle é retirado, o cervejeiro adiciona outro lote de água ao grão restante, usando as “segundas corridas” e a pequena quantidade de açúcar remanescente para fazer uma segunda cerveja mais fraca. Em essência, o processo permite que os cervejeiros criem duas (ou mais) cervejas a partir de uma única malte enquanto comprimem cada pedaço de açúcar que o grão tem a oferecer. Assim, este IPA Imperial é o primeiro parte com álcool elevado , desta cerveja parti-gyle. A outra parte será lançada na Mondial (Sour Dee, Sour Dum, Tweedles).

ANTUÉRPIA:
Medalha de ouro no Mondial SP 2019; Nikita Cherry Hickey Barred Aged. (Lançamento).

OVERHOP:
A Overhop programa alguns lançamentos. Esse ano serão 9. Dentre eles: Distant Travelers (golden strong ale), Satisfy my Soul (double black ipa), Cripster ( colaborativa com a americana Mason’s) , Suddenly Brett (brett beer), Calm like a Bomb (farmhouse IPA), Stupid Mistake (farmhouse IPA), Stranger Yeasts (farmhouse IPA), Misty Morning (new England double IPA) e a Lemon Pie ( colaborativa com o Narreal Brewhouse).

THREE ROCKS:
Novidades: Gibraltar – Porter (Especiarias: Café e favas de baunilha
Curiosidade sobre a Cerveja: O Café utilizado na cerveja é plantado, colhido, torrado e moído na propriedade da cervejaria que fica no Vale do Café Fluminense – ABC: 6.0 IBU:30 EBC: 30); La Dalle – WitBier (Especiarias: Casca de Laranja e Coentro / Curiosidade sobre a Cerveja: As laranjas são plantadas na propriedade da cervejaria – ABV: 4.8 IBU:18 EBC: 8).

CERVEZA GUAPA:
7 Encantos – Sour; Ah Mun – NEAPA; Zipa - Juicy IPA; Roble Rojo - Red Ale Wood Aged; Oro Negro – Stout.

NOI:
Quatro novidades produzidas no Noi Lab especialmente para o Mondial: Dry stout com cocada, Dry stout com paçoca, Brut ipa e uma Catharina Sour.

De quarta a sexta, dias 4, 5 e 6 de setembro, o evento rola das 16h à 00h, no sábado, 7 de setembro, das 14h à 00h e domingo, 8 de setembro, das 12h às 21h.⠀Os ingressos custam entre R$ 55,00 e R$ 150,00 e de sábado esgotado!⠀

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Palaphita Gávea

      Gávea 352319

    2. 2

      Barzin Rio Live

      Ipanema 265595

    3. 3

      Drinker

      Botafogo 249235

    4. 4

      Sobe

      Jardim Botânico 235419

    5. 5

      Guacamole

      Jardim Botânico 224983

    lista completa de mais acessados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140