Enviando...

922 visualizações

Quarta, 11 de agosto de 2021 por Redação BoaDiversão

Rock in Rio Humanorama está com inscrições abertas

Festival de conversas promovido pelo Rock in Rio reúne nomes como Gilberto Gil, Luiz Calainho, Nathaly Dias e Rosana Hermann

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Já estão abertas as inscrições para o público participar do Rock in Rio Humanorama. Por meio do site rockinriohumanorama.com, os interessados devem preencher o formulário disponível na plataforma e, assim, garantir o acesso à programação completa com mais de 80 horas de conteúdo como workshops, conversas, debates e reflexões que prometem simplificar temas complexos da sociedade. O Humanorama acontece simultaneamente no Brasil e em Portugal, entre os dias 14 e 17 de setembro, e conta com a participação de mais de 250 dinamizadores de diversos lugares do planeta, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores, que vão explorar os diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo.

Totalmente gratuito e online, o festival, que já anunciou nomes relevantes para o line-up, como Fábio Porchat, Alok, Nelson Motta, Gabriel O Pensador, Monja Coen, Benedita Casé e diversos outros, agora revela novos dinamizadores como o cantor e compositor Gilberto Gil, o empresário da indústria criativa Luiz Calainho, a empresária e criadora de conteúdo Nathaly Dias, conhecida como Blogueira de Baixa Renda, a jornalista Luiza Brasil, a jornalista, escritora e ativista Claudia Werneck, o velejador, palestrante e escritor Beto Pandiani, o diretor de Marketing e Relacionamento da Agência Lupa Gilberto Scofield, a ativista, escritora e criadora de conteúdos sobre surdez Paula Pfeifer, a DJ, produtora musical e ativista Rivkah, o CEO da Porta dos Fundos, Christian Rôças (Crocas), o escritor e co-fundador da Rede Amparo Pedro Fonseca, a criadora de conteúdo Verônica Oliveira, o jornalista e fundador do Virada Sustentável André Palhano, dois grandes nomes do hip hop português, Capicua e Sam The Kid, o especialista sobre os temas da parentalidade e criatividade Marcos Piangers, o escritor afrofuturista e pesquisador de narrativas negra, Ale Santos, o escritor e consultor especialista em design para sustentabilidade, André Carvalhal, o Head de Estratégia do Grupo Dreamers e ativista da questão do idadismo, Marco Antonio Vieira Souto, entre outras vozes potentes que prometem proporcionar grandes encontros para o público.



Durante os quatro dias do Rock in Rio Humanorama, os participantes terão a oportunidade de transitar entre quatro "palcos principais", que são os canais online que abordam diversas temáticas dedicadas ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano. No canal "Sou", Monja Coen e Gabriel o Pensador falarão sobre a importância do ser humano cuidar de si próprio, física e psicologicamente, para assim poder cuidar dos outros também. Marcos Piangers conduzirá uma conversa sobre a mudança e impacto das atitudes individuais no mundo, enquanto Gilberto Scofield, Mic Aisenberg e Anderson Meneses abordarão o crescimento das fake news, da intolerância e da injustiça. Já Mariana Canto e Castro e Paula Lampreia, da Randstad Portugal, falarão sobre a importância de aprender com os erros, havendo ainda espaço para falar sobre como recuperar a nossa humanidade (com Rosana Hermann e Luiza Brasil).

O canal "Nós" vai explorar as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração, em conversas sobre o significado do propósito na forma de viver (com Carolina Bergier, Pedro Fonseca e Noéle Gomes); como o ser humano se pode relacionar com a sociedade para redescobrir o amor (com Marcelle Xavier e Aza Njeri); como a solidariedade é cada vez mais importante e necessária num mundo polarizado (com Mariana Ribeiro, Caru de Paula Seabra, Gabi Silva e Luiza Boê); e até uma conversa sobre a força dos reality shows, dinamizada pela Globo.

Já no canal "Somos" são explorados temas como a cidadania ativa, a economia sustentável e a criação de valor. Especialistas juntam-se em conversas sobre a importância da diversidade no ambiente de trabalho (com Daniel Conti); o impacto das novas tecnologias na criação de um mundo mais unificado (com Luis Justo, Alok e Fesq); a amizade como antídoto para o etarismo (com Cris Guerra e Dr. Alexandre Kalache); e como ser mais humano no mundo dos negócios (com Tim Leberecht, Paulo Pisano, Steven Braekeveldt e Jessica Orkyn). Neste palco são, também, explorados temas do impacto social e coletivo, reunindo conversas inesperadas entre Mariana Fonseca, Iza Dezon e Jefferson Quirino, e entre Fábio Porchat, Luiza Helena Trajano e Edu Lyra.

Além dos conteúdos disponibilizados nos dias do evento - entre debates, reflexões e workshops -, os interessados já podem consultar a plataforma rockinriohumanorama.com e acessar a um conjunto de conteúdos já no ar, como artigos de opinião, o teste de personalidade HumanoramaQuizz e, inclusive, três episódios do podcast HumanoramaCast, que contam com participações de alguns dinamizadores do festival, e mais um que será lançado no dia 13 de agosto com os convidados Marcelle Xavier, Crocas e Diana Nunes e terá como tema as relações interpessoais. Em breve serão anunciados mais nomes e temáticas para os dias do evento, pensados ao detalhe para explorar diferentes aspetos do ser humano numa das alturas em que cada um precisa, mais do que nunca, de olhar para si, para «nós» e para a sociedade como um todo.

O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers - ecossistema de experiências. A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Mix FM e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.

 

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados
  • Trio Turuna

    Quinta, 02 de dezembro de 2021 às 17:00:00 horas

    Rua da Carioca, 38 - Centro, Rio de Janeiro

    O Trio Turuna trabalha variado repertório de choro em que figuram, além de...

  • Dia do Samba no Rio Scenarium

    Quinta, 02 de dezembro de 2021 às 19:00:00 horas

    Rua do Lavradio, 20, Rio de Janeiro

    Vai rolar samba de raiz e grandes sucessos no Pavilhão da Cultura, com Projeto...

» veja mais eventos
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Sertanejo In Rio

      Sexta - 04/03 Jeunesse Arena 34964

    2. 2

      Samba do Ano

      Domingo - 26/12 Jockey Club 11343

    3. 3

      Noites de Verão

      Sábado - 18/12 Morro da Urca 4186

    4. 4

      Michael Bublé

      Domingo - 13/11 Jeunesse Arena 3958

    5. 5

      Thiaguinho

      Sábado - 04/12 Morro da Urca 3471

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Samba do Ano

      Domingo - 26/12 Jockey Club 2

    2. 2

      Samba da Urca

      Domingo - 05/12 0

    3. 3

      Sambinha B/co

      Domingo - 05/12 0

    4. 4

      Samba do Bigode

      Domingo - 05/12 Teatro Rival Refit 0

    5. 5

      SambaSá

      Domingo - 05/12 0

    lista completa de mais pessoas vão »
    1. 1

      Samba da Urca

      Domingo - 05/12 0

    2. 2

      Sambinha B/co

      Domingo - 05/12 0

    3. 3

      Samba do Bigode

      Domingo - 05/12 Teatro Rival Refit 0

    4. 4

      SambaSá

      Domingo - 05/12 0

    5. 5

      Samba do Alto

      Sábado - 04/12 0

    lista completa de mais comentados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140