Enviando...

2.3k visualizações

Quarta, 06 de setembro de 2017 por Redação Boa Diversão

Como chegar no Rock in Rio

Principal recomendação é para que o público utilize o sistema BRT para chegar e sair da Cidade do Rock

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

A melhor maneira de chegar e sair do Rock in Rio 2017 é utilizando o sistema BRT.  A recomendação é da própria Prefeitura do Rio de Janeiro e dos organizadores do festival que este ano acontece no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.  

São esperadas cerca de 120 mil pessoas por dia de evento, entre público e trabalhadores, sessenta e cinco por cento do público de outras cidades.

A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, comemorou a parceria com a Prefeitura em mais uma edição do evento. Ela sugeriu ao público chegar cedo para conseguirem aproveitar a enorme quantidade de atrações que a nova Cidade do Rock oferece. E destacou ainda, que além do acesso através da integração Metro-BRT, o Rock in Rio conta com o serviço exclusivo ônibus Primeira Classe, que este ano sairá de 17 pontos, inclusive fora do município: Petrópolis e Niterói.

Confira a seguir os principais pontos do esquema especial:
TRÂNSITO – A operação especial de tráfego que será implantada nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargens e Jacarepaguá contará com a participação de 550 homens/dia. Serão ainda utilizados 35 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e as restrições de estacionamento. O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do evento com 54 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio façam ajustes na programação dos sinais de trânsito, caso haja necessidade.

Não serão criadas áreas de estacionamento no entorno do evento. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques na região para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Além disso, 14 reboques (leves e pesados) da CET-Rio estarão a postos para desobstruir as vias, em caso de veículos enguiçados.

Os moradores do entorno da Cidade do Rock serão credenciados pela Superintendência da Barra e de Jacarepaguá e deverão acessar suas casas por pontos específicos que serão informados durante o processo de credenciamento.

TRANSPORTES - A operação de transportes contará com um amplo reforço de frota do sistema BRT para atender à grande demanda de espectadores na região. Serão criadas linhas especiais para chegada e saída do Parque Olímpico, uma partindo do Terminal BRT Jardim Oceânico, sem paradas intermediárias, e outra saindo do Terminal Alvorada, com uma parada na Estação Via Parque, até o Terminal Olímpico. Haverá ainda uma linha especial na saída com destino a Madureira.

As demais linhas e serviços do BRT que atendem a região deverão operar nos horários habituais para garantir o atendimento aos passageiros regulares desse meio de transportes. Elas também poderão ser utilizadas para chegar à Cidade do Rock. São as linhas: Terminal Olímpico X Jardim Oceânico (Parador), Vila Militar X Terminal Recreio (Parador) e Terminal Sulacap X Jardim Oceânico (Expresso). Os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica funcionarão 24 horas.

Outra novidade para esta edição do Rock in Rio será a operação 24 horas do metrô para a saída do público, somente para embarque na estação Jardim Oceânico, com desembarque em todas as outras estações.

O sistema BRT e o metrô serão os principais meios de acesso à região e devem ser priorizados. Em razão do grande fluxo de público, duas estações do BRT serão fechadas. A Estação Parque Olímpico não vai operar, nos dias de evento, das 11h às 5h do dia seguinte. Os passageiros deverão se dirigir ao Terminal Olímpico, que funcionará 24 horas. A Estação Rio 2 ficará fechada entre os dias 16/9 e 18/9, e entre 22/9 e 25/9, de 0h às 5h. O público do evento deverá se dirigir somente ao Terminal Olímpico, e os usuários regulares do sistema deverão se dirigir à estação Pedro Correia.

O público poderá contar ainda com o serviço Rock in Rio Primeira Classe, que vai sair de 17 pontos, incluindo Petrópolis e Niterói. Devido aos bloqueios viários na região, as linhas de ônibus do sistema convencional sofrerão mudanças de itinerário. Para a saída do evento, será autorizada a operação de um ponto de táxi na Avenida Salvador Allende, pista lateral sentido Curicica, onde os usuários poderão usar os veículos regulamentados pela Prefeitura.

A Prefeitura recomenda às pessoas que comprem cartões do Bilhete Único Carioca com a respectiva carga de créditos correspondente ao percurso integral. Para embarque no sistema BRT, somente são aceitos os cartões Riocard, VT e Bilhete Único (O cartão exclusivo do Metrô Rio não é aceito nos ônibus e BRT). Para evitar grandes filas na saída, o público fará o pagamento da passagem de volta do BRT assim que chegar à Cidade do Rock. Ao validar o bilhete, a pessoa ganhará uma pulseira para a volta.

ORDENAMENTO - O patrulhamento da Guarda Municipal contará com efetivo diário de 510 guardas, sendo 230 no ordenamento urbano e 280 no controle do trânsito no entorno do Parque Olímpico. O planejamento operacional funcionará a partir de 7h do dia 15 de setembro. O esquema contará com apoio de 56 veículos, 80 rádios de comunicação, oito cães, além do carro-comando do Centro de Controle Operacional da GM-Rio.

Para promover o ordenamento urbano e mais segurança ao público, os guardas municipais atuarão nas estações e terminais de transportes e nas principais vias de acesso ao Parque Olímpico. Eles terão o auxílio de duas equipes de motopatrulhamento (seis motos com oito guardas municipais, sendo dois na garupa).

VIGILÂNCIA SANITÁRIA – A Vigilância Sanitária Municipal é responsável pela fiscalização da estrutura física, das condições de trabalho nas obras e, nos dias de evento, da comercialização de alimentos e das ambulâncias e postos médicos. Para o Rock in Rio 2017, já foram realizadas quatro inspeções para verificar a estrutura, a refeição servida aos trabalhadores da montagem e as condições de trabalho.

PRINCIPAIS MUDANÇAS - Confira as principais alterações no esquema de trânsito/transporte em relação à edição passada:
O local do evento saiu do Parque dos Atletas, na Avenida Salvador Allende, e foi para o Parque Olímpico, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Com isso, a Salvador Allende só será bloqueada durante a noite.

Na edição anterior, o bloqueio das vias do entorno começava no primeiro dia do evento e só reabria às 5h de segunda-feira, após o segundo fim de semana de shows. Este ano, o fechamento será das 11h às 5h, ficando toda a região aberta ao tráfego geral no período da manhã.

Pela primeira vez, será usada a integração entre a Linha 4 do metrô e o BRT na Estação Jardim Oceânico.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados
  • Noites de Verão

    Quinta, 28 de março de 2024 às 22:00:00 horas

    Morro da Urca

    João Gomes é responsável pelo sucesso "Meu Pedaço de Pecado". O cantor...

  • TIM Music Noites Cariocas

    Sexta, 05 de abril de 2024 às 21:30:00 horas

    Morro da Urca

    Serão quatro finais de semana consecutivos nesta 3ª temporada do TIM Music...

» veja mais eventos
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Noites de Verão

      Quinta - 28/03 Morro da Urca 1741

    2. 2

      Rock no Morro

      Sábado - 15/06 Morro da Urca 1391

    3. 3

      Capital do Samba

      Domingo - 19/05 Marina da Glória 1100

    4. 4

      Festa do Tomate

      Sexta - 24/05 779

    5. 5

      Capital do Samba

      Sábado - 18/05 Marina da Glória 665

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Clube do Samba - A Grande Roda

      Domingo - 05/05 Cidade das Artes 0

    2. 2

      Thiaguinho

      Sábado - 06/04 Qualistage 0

    3. 3

      Thiaguinho

      Sexta - 05/04 Qualistage 0

    4. 4

      The Calling

      Domingo - 05/05 Vivo Rio 0

    5. 5

      Arraiá do Rio

      Sábado - 08/06 Morro da Urca 0

    lista completa de mais pessoas vão »
    1. 1

      Clube do Samba - A Grande Roda

      Domingo - 05/05 Cidade das Artes 0

    2. 2

      Thiaguinho

      Sábado - 06/04 Qualistage 0

    3. 3

      Thiaguinho

      Sexta - 05/04 Qualistage 0

    4. 4

      The Calling

      Domingo - 05/05 Vivo Rio 0

    5. 5

      Arraiá do Rio

      Sábado - 08/06 Morro da Urca 0

    lista completa de mais comentados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140