Enviando...

2.8k visualizações

Quarta, 14 de novembro de 2018 por Redação Boa Diversão

Circuito Gastronômico de Favelas chega ao Rio

Complexo do Alemão e Andaraí recebem o evento nos dias 18 e 25 de novembro, respectivamente

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação

Belo Horizonte, onde o projeto nasceu, recebeu as primeiras edições do evento em 2017 e 2018

Depois de duas edições em Minas Gerais, chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro o projeto Circuito Gastronômico de Favelas. Idealizado pela produtora cultural Danusa Carvalho e o rapper Flávio Renegado, o evento celebra a culinária das comunidades valorizando a mão de obra periférica.

Para a edição carioca, o chef João Diamante foi o escolhido para selecionar os cozinheiros e oferecer-lhes capacitação por onde o projeto passar, auxiliando na apresentação e precificação dos pratos. “A escolha não é fácil. São pessoas talentosíssimas que muitas vezes já têm a comida como ganha pão”, conta Diamante. “As comunidades são os novos centros, muitas têm economia autossuficiente e nosso objetivo é apresentá-los a um novo público, cerzindo a cidade”, completa.

Foto: Lype Borges

Chef João Diamante, Flávio Renegado, Rene Silva, Thais Macedo e Danusa Carvalho

O festival movimenta o Complexo do Alemão e Andaraí nos dias 18 e 25 de novembro, respectivamente. Durante o dia os cozinheiros apresentarão os pratos para os visitantes. Além da degustação, haverá shows com o Samba da Vera – roda de samba da comunidade mineira de Alto Vera Cruz, artistas convidados e talentos das próprias comunidades, oficinas, palestras e atividades lúdicas para as crianças. Todo o lucro sobre as vendas dos produtos vai para os atores gastronômicos.

O evento encerra com uma grande festa no dia 01º de dezembro, no Terreirão do Samba, reunindo todos os participantes do evento em uma grande confraternização. Músicos como Pretinho da Serrinha, João Cavalcanti e Edu Krieger também apoiam o evento. Além de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em 2019 outras capitais brasileiras receberão o circuito.

Serviço
Domingo – ALEMÃO
18/11/18 – 12h às 20h
Rua Engenheiro Manoel Segurado
Entrada gratuita

Domingo – ANDARAÍ
25/11/18 – 12h às 20h
Rua Geribá – Grajaú|Andaraí
Entrada gratuita

Sábado – TERREIRÃO DO SAMBA
01/12/18 – 13h à 00h
Rua Benedito Hipólito, 66 – Centro

R$ 5,00 inteira ou R$ 2,50 meia – a opção de meia entrada inclui doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Bla Blá Champanheria

      Barra da Tijuca 357184

    2. 2

      Planeta Sushi - Shopping...

      Barra da Tijuca 260726

    3. 3

      Guacamole

      Jardim Botânico 186907

    4. 4

      Boteco Cabidinho

      Botafogo 173539

    5. 5

      Paris 6

      Barra da Tijuca 157734

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Balada Mix - Barra

      Barra da Tijuca 12

    2. 2

      Boteco Cabidinho

      Botafogo 11

    3. 3

      Rota 66

      Tijuca 11

    4. 4

      Guacamole

      Jardim Botânico 11

    5. 5

      Shenanigan's

      Ipanema 10

    lista completa de mais favoritos »
    Mais recentes
    • Rodrigo Gomes:

      Os garçons agem de má fé cobrando bebidas a mais, errando no troco e sequer dão comprovante fiscal. Péssima experiência, nunca mais volto!! E NÃO RECOMENDO!

    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc