Enviando...

3.8k visualizações

Sexta, 19 de maio de 2017 por Redação Boa Diversão

Marina da Glória recebe Campeonato Brasileiro de Va'a

Competição de Canoa Polinésia acontece neste sábado, 20 de maio

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação

A cultura da canoa polinesia preza pelo espírito da equipe

A Marina da Glória recebe neste sábado, 20 de maio, a 2ª Etapa do Brasileiro de Va'a, nome técnico da modalidade de canoa polinésia, também conhecida como canoa havaiana. Esta é a última e decisiva etapa que classificará os vencedores para o Sulamericano.

Ao longo do dia, atletas de todo o Brasil disputam nas categorias V1, V1R e V2R (respectivamente canoas de individuais e canoas com 2 lugares), incluindo paratletas, com percursos de 8 a 14 km passando por diversos pontos turísticos da cidade.

As inscrições são realizadas no site Ingresso Certo por R$ 150 até esta sexta, 19 de maio, às 20h, e no dia da prova, 20 de maio, por R$ 250, somente em dinheiro até às 07h. O Check in dos atletas com entrega de kit acontece hoje das 14h às 20h com guarderia de canoa disponível. Amanhã, o check in e entrega de kit é das 06h às 7h30. Confira aqui mais informações sobre o evento.

Foto: Divulgação

Esporte conquista cada vez mais adeptos

O esporte, que vem conquistando cada vez mais adeptos e recentemente ganhou a própria confederação, a Cbvaa, proporciona momentos únicos de interação com o meio ambiente marinho. “Na canoa a gente pode interagir mais com o meio ambiente marinho e nos maravilhar com golfinhos, tartarugas, peixes e arraias. Outro dia remamos com uns 20 golfinhos a nossa volta”, conta Tatiana Souza, praticante de canoa e integrante da organização do evento com o Clube Bra Vaa.

O Brasil já têm grandes nomes no esporte como a paratleta Debora Benevides, nascida em uma tribo no Mato Grosso do Sul e, apesar de não ter sido criada entre os índios, se apaixonou pela modalidade. Atualmente, a jovem é a 9ª melhor do mundo na canoa polinésia e vai representar o Brasil no mundial do Tahiti em junho de 2017.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados
  • Marines Night Run

    Sábado, 26 de maio de 2018 às 19:30:00 horas

    Parque do Cantagalo - Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro

    A etapa será constituída por Corrida e caminhada na distância aproximada de...

  • Série Delta - Qatar

    Domingo, 27 de maio de 2018 às 08:00:00 horas

    Posto 02 - Copacabana - Rio de Janeiro

    O circuito mais cosmopolita do país tem um novo destino em 2018: o Oriente...

» veja mais eventos
Notícias relacionadas » veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel

    • Sheila de Mesquita Macedo:

      Um bar que te teletransporta para outras dimensões...Games, quadrinhos, filmes, seriados, além de um ótimo atendimento, comidinhas e bebidas temáticas!!

    • Viviane S. Ferreira de Mendonça:

      Gostaria de saber se a compra de ingresso meia entrada é filiada a algum banco ou se refere mesmo a idosos e etc?