Enviando...

2.3k visualizações

Quarta, 31 de agosto de 2016 por Redação BoaDiversão

Esculturas levam mensagens de otimismo às praias do Rio

Projeto é idealizado pelos amigos Eduardo Xavier, Ricardo Hirth e Marcos Zenaide

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação

Esculturas trazem mensagens de otimismo e esperança

Imagem

Intervenções urbanas do projeto “Tijolinhos de Papel – Arquitetando o Infinito” levam para praias do Rio de Janeiro mensagens de otimismo e reflexão que representam os desejos do carioca, que podem ser vistas no período olímpico na cidade e durante as Paralimpíadas.

Trabalho é realizado por três amigos, o arquiteto e urbanista Eduardo Xavier, o designer Ricardo Hirth e o gestor de projetos Marcos Zenaide. Projeto inseriu, por exemplo, o símbolo dos anéis olímpicos nas palavras ‘amor’ e ‘união’ nas areias das praias da Barra e do Leme, respectivamente. As obras são montadas com tijolos de papel craft, confeccionados à mão, um a um. Os módulos se encaixam uns aos outros e são fixados na areia com barras de ferro (também cortadas à mão).

Cidades como Amsterdam e Berlim já receberam esculturas urbanas no mesmo molde do Rio de Janeiro. O grupo se mobiliza para criar outras esculturas gigantes, com mensagens positivas, projeções do que se deseja para o futuro da cidade nas próximas semanas.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel

    • Sheila de Mesquita Macedo:

      Um bar que te teletransporta para outras dimensões...Games, quadrinhos, filmes, seriados, além de um ótimo atendimento, comidinhas e bebidas temáticas!!

    • Viviane S. Ferreira de Mendonça:

      Gostaria de saber se a compra de ingresso meia entrada é filiada a algum banco ou se refere mesmo a idosos e etc?