Enviando...

11.4k visualizações

Quinta, 04 de dezembro de 2014 por Redação Boa Diversão

Cinco feiras de moda, arte e gastronomia do Rio de Janeiro

Eventos dão espaço a novos estilistas, designers e chefs

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: I Hate Flash

Artista cria obra durante a edição do O Cluster que rolou em novembro

Programação no Rio de Janeiro vai muito além de praia e barzinhos. As feirinhas de moda cresceram e praticamente todo final de semana é possível garimpar uma novidade. O melhor é que, além de roupas e "bijus", os eventos do tipo reúnem ainda arte, gastronomia, música e muita gente estilosa. Nessa lista, cinco feiras descoladas do Rio:

A pioneira, Babilônia Feira Hype, chegou à maioridade recentemente. Foi nela, por exemplo, que surgiram marcas consagradas atualmente como Farm e Via Mia. O evento acontece mensalmente no Monte Líbano, na Lagoa e a próxima edição especial de Natal rola nos dias 06 e 07 de dezembro.

Da Babilônia, surgiu este ano a Hype Free Market onde o público pode encontrar do que os novos designers estão aprontado a brechós, no melhor estilo das feiras de rua de Londres e Nova York. A próxima edição acontece no dia 21 de dezembro, no Città America, com entrada franca.

Foto: I Hate Flash

Edição comemorativa dos 18 anos de Babilônia Feira Hype na Marina da Glória

Outro evento disputado é O Cluster lá no Solar das Palmeiras, em Botafogo. Encontro de artistas de rua, que costumam criar ao vivo suas obras de arte, designers, estilistas, chefs, tem como objetivo possibilitar uma integração multicultural. Os eventos são bimestrais, normalmente no final do mês, com a próxima edição só em janeiro de 2015.

Também em Botafogo, tem estreia este mês do Lar, uma feira de projetos independentes. A primeira edição acontece no próximo dia 13 de dezembro, no quintal da BSB Musical Botafogo, com muita moda, arte, comidinhas e design. A entrada é franca e começa às 16h. O evento só não rola em caso de chuva.

Já em Laranjeiras, tem O Mercado com próxima edição confirmada para os dias 12 e 13 de dezembro, no Salão Nobre do Clube Fluminense. A proposta é levar para o público produtos criativos, originais e bons preços. A entrada é franca e vai das 14 às 21h.

Foto: Divulgação

O Mercado acontece sempre no Salão Nobre do Fluminense, em Laranjeiras

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel